mercocycle

FOTOS: Mercocycle traz pela primeira vez show de manobras radicais

Thays Ceretta

Fotos: Renan Mattos (Diário)
Pai e filho arrancaram aplausos com as manobras radicais sobre duas rodas

Um único lugar que reúne os apaixonados por duas rodas. Até domingo, o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (CDM) vai acolher a 22ª edição do Mercocycle. Além das máquinas que são as atrações do evento, o shows musicais também chamam atenção do público que lotou o pátio na primeira noite de show com a Banda Tequila Baby na quinta-feira.

A chuva que estava prevista para sexta-feira, atrapalhou um pouco o movimento, mas mesmo assim o público presente conferiu de perto as atrações que mesmo com chuva arrancaram aplausos. Pela primeira vez, o paraíso da motocicleta trouxe o show de wheeling, apresentação de manobras radicais sobre duas rodas. Com habilidade, concentração, técnica e coragem, pai e filho, deixaram os visitantes apreensivos, e com o coração pulsando de tanta adrenalina.

Banco de Alimentos de Santa Maria ganha primeiro veículo

Na chuva, com asfalto molhado e com manobras radicais, Rodrigo Nunes, 41 anos e Tiago Plate Nunes 18, integrantes do grupo Tchê Loco, empinaram as motos, queimaram pneus, fizeram ziguezague entre as pessoas e brincaram com o fogo em um espaço delimitado pela organização. Para ser diferente, a dupla escolheu um uniforme especial, terno gravata, tênis e capacete. Eles e o narrado, viajam juntos por todo o Brasil e também para fora do país, como Uruguai e Paraguai, levando o show radical.  

_ O grupo começou maior no ano de 2000, bem quando meu filho nasceu. Daí, alguns saíram, e eu decidi unir o útil ao agradável e treinar ele também. Antes de cada show, me dá um nervoso, mas, quando chega na hora, em que eu subo na moto, parece que tudo some. O que importa é a alegria do público receber o aplauso da galera, isso não tem preço. Tem que ter dom, habilidade e insistir. Ficamos felizes que o Mercocycle abriu as portas para a gente _ conta o piloto Rodrigo.

O público não piscava e fazia questão de gravar e registrar o momento com o celular. Paulo Tomazetti, 55 anos, ficou impressionado com as manobras.

_ São máquinas grandes, me chamou atenção a habilidade dos pilotos. Muito bonito o show.

Este ano serão 46 estandes no Salão da Motocicleta, um espaço voltado para os apaixonados por duas rodas, entre os produtos estão, capacetes, roupas, acessórios e as novidades deste universo. As máquinas variam de R$ 38 a 85 mil. No Salão do Automóvel as concessionárias estão expondo os veículos para o público. Em 2018 são esperadas 4 mil motos, a organização quer superar as 30 mil pessoas que circularam durante os quatro dias no ano passado.

Estudo da UFSM diz que água pode ser fonte de infecção por toxoplasmose

Conforme o diretor social, Alexandre Flores, o Mercocycle é um evento tradicional que reúne apaixonados por motociclismo de países do Mercosul, e de todas cidades do Estado, da região e de Santa Maria. Além de apreciar motocicletas, o público poderá também curtir shows de rock até domingo.

_ O que mais gostamos é a alegria de todas as pessoas, eles nos tratam como se estivéssemos em casa. A paixão pela moto é desde criança, já viajamos por todo o mundo com o grupo, Os Mesmos de Sempre (Los Mismos de Siempre)_ disse o piloto Uruguaio Richard Damian, 49 anos, que descobriu o evento por acaso em 2001 ao chegar de uma viagem em Santa Maria. Sábado e domingo o CDM abrirá das 9h a meia noite. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito, diz pesquisa Anterior

Uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito, diz pesquisa

FOTOS: Pátio Rural especial para crianças vai até domingo Próximo

FOTOS: Pátio Rural especial para crianças vai até domingo

Geral